8 Dicas para posicionar sua marca através de Branded Content

Com a aceleração de todo e qualquer processo na atualidade, a forma de consumir conteúdo também muda rapidamente.

<?php the_title(); ?>
de de

Por isso, é importante repensar continuamente como diferentes conteúdos estão sendo consumidos e entender os detalhes do diálogo com o público. Então será possível abordar as pessoas convenientemente, fazendo com que sua marca esteja posicionada corretamente. Segue algumas dicas preparadas para que você consiga elaborar boas estratégias de Branded Content.

1. DÊ ATENÇÃO A DINÂMICA DOS FORMATOS

Estar presente no mobile é indispensável. Além disso, tenha um cuidado redobrado com os detalhes da jornada do usuário nas mídias de qual fará uso. Segundo o Google, 61% dos usuários que tem uma má experiência num site móvel não retornam, e quase metade deles vai diretamente para o concorrente.

2. ESTABELEÇA UM DIÁLOGO FRANCO

É uma ilusão achar que o público pode ser facilmente enrolado, então busque conhecer sua essência e descobrir seus reais interesses.

3. O VÍNCULO NÃO DEVE SER MERCADOLÓGICO

Os consumidores querem ter voz e protagonizar, para isso é necessário que seja estabelecido um vínculo emocional.

4. ALINHE OS VALORES

Misture informações com entretenimento, abrace causas e dissemine seus valores através de conteúdo, consequentemente as pessoas atraídas se identificarão com seu propósito.

5. ENCONTRE O PONTO DE IDENTIFICAÇÃO

Ache o ponto de convergência entre os principais benefícios do produto em questão, os valores da marca e os interesses do público.

6. ATENÇÃO NA ESCOLHA DAS PALAVRAS CHAVES

Selecione palavras que estejam alinhadas com a estratégia de marketing, pois irá refletir diretamente nas táticas de SEO, para um bom ranqueamento nos mecanismos de busca.

7. RECICLE SEUS MELHORES CONTEÚDOS

Aproveite materiais que já trouxeram feedbacks positivos e produza mais em cima dele. Lembre-se de promover um conteúdo através do outro, crie links entre matérias e tente estabelecer um bom fluxo de informações para o público.

8. CAPRICHE NOS TÍTULOS

A capacidade de sintetizar ideias e valores nos títulos é um dos principais desafios, e é prioritário para que o espectador se sinta atraído pelo conteúdo.