A convergência dos Influencers com o Branded Content

Dentre as diversas possibilidades dispostas pelo universo digital, para conectar negócios e consumidores, e estabelecer uma relação adequada, evidenciam-se os influenciadores digitais.

<?php the_title(); ?>
de de

Os benefícios de trabalhar o conteúdo da sua marca com estratégias que envolvam esses profissionais, dialogam diretamente com os resultados esperados de uma campanha de branded content.

É imprescindível, ao falarmos deste tema, citar o aumento de autenticidade e credibilidade dentre seus principais objetivos e ganhos. Se a escolha da personalidade estiver alinhada com os valores da sua marca, o engajamento do público será, indiscutivelmente, maior. Segundo Andressa Grifante, sócia da RS Bloggers, a forma como os temas convergem e cruzam os aspectos com suas respectivas funcionalidades, se reflete da seguinte maneira:

“Indivíduos se relacionam com marcas o tempo todo. Identificar alguém que já interaja com seus serviços ou produtos e ainda detenha um poder de influência dentro de sua comunidade é uma forma de utilizar uma voz autêntica e real para propagar sua mensagem, características do branded content. Estamos falando de uma pessoa que verdadeiramente acredita no seu produto, é capaz de lançar tendências e co-criar em parceria com a marca.”

Como artifício para as empresas, já se comprovou altamente eficaz através dos muitos cases de sucesso. Como por exemplo o palco Digital Stage, criado no Rock In Rio 2017, destinado à Youtubers, contou com a presentação de grandes nomes como Whindersson Nunes, Mauicio Meirelles e Felipe Castanhari. O case movimentou multidões e o arewareness no ambiente online foi notável.

Portanto, ao optar por táticas que incluam influencers, priorize como critério de escolha desses profissionais, a coerência entre público alvo e os diferentes aspectos do discurso de marca.