O Branded Content como mecanismo de conversão para marcas

Highlight sobre como alinhar os processos de conversão para venda com as estratégias de conteúdo de marca.

<?php the_title(); ?>
de de

Entende-se como os principais objetivos do branded content a geração de percepção do valor de marca, o reforço de posicionamento e da conexão com o público. Uma das principais premissas dessa prática é o fato do conteúdo ser feito se pensando primeiramente nas pessoas e suas necessidades. Ou seja, o foco não é o produto e sim o público. Então como se alinha isso aos processos de conversão de venda? Perguntamos para Daniel Skowronsky, fundador e CEO da Agência Global, que respondeu o seguinte:

A influência do branded content nas vendas existe mas é mais indireta. A venda acontece como consequência de uma experiência relevante e mais sutil dos consumidores com um conteúdo divertido, emotivo ou informativo. É uma estratégia mais complexa, mas muito poderosa quando bem executada.”.

 

Portanto, é importante compreendermos o estágio em que essa prática funciona. Ela abre precedentes para que sejam executadas técnicas voltadas a conversão em vendas, que em virtude desse trabalho de conteúdo feito anteriormente, serão maiores.

No dia 27 de março aconteceu a segunda edição do Ahead que teve como tema Branded Content. Contou com a presença de mais de 100 executivos do mercado e com a participação dos especialistas convidados Daniel Conti, Denis Onishi e Patrícia Weiss.