Uma nova forma de consumir histórias

Novas tecnologias vão subverter toda a lógica da experiência de consumir conteúdos.

<?php the_title(); ?>
de de

Novas tecnologias vão subverter toda a lógica da experiência de consumir conteúdos.

Uma das grandes sacadas do Branded Content é a capacidade que este tipo de abordagem de marketing tem de estabelecer uma conversa relevante com as pessoas (sejam elas usuárias, expectadores, prospects, consumidores, whatever).

E isso acontece por um único fator:

EM VEZ DE UMA MARCA SIMPLESMENTE TENTAR VENDER UM PRODUTO OU SERVIÇO PURA E SIMPLESMENTE, O BRANDED CONTENT ORIENTA ESSE DISCURSO DE VENDA A CONTEÚDOS QUE ATRAEM O PÚBLICO NATURALMENTE.

Em outras palavras, o Branded Content permite que marcas vendam seus produtos e serviços, entregando — no processo de convencimento — conteúdos relevantes. Uma dádiva em tempos excessos de ofertas e informações.

Porém, assim como todas as indústrias, a disciplina do Branded Content também está passando por uma grande disrupção.

Novas tecnologias — principalmente assistentes inteligentes de voz como Alexa, Siri, Cortana — poderão , logo ali na frente, mudar por completo a forma como lidamos com conteúdos.

Com esses devices baseados em inteligência artificial, os consumidores já não estarão limitados a ficar presos à tela para conseguir conteúdo. Enquanto você escova os dentes, dirige ou realiza qualquer outra tarefa, histórias serão contadas, notícias serão narradas, pedidos serão solicitados e marcas estarão contextualizadas nessas interações.

Esse novo paradigma possibilitará que as histórias estejam em qualquer lugar a qualquer momento (no trânsito, na academia, na rua no shopping), sempre misturados em nossa vida diária.

UMA OPORTUNIDADE ÚNICA PARA MARCAS ENTREGAREM CONTEÚDOS RELEVANTES, PERTINENTES E ÚTEIS PARA GERAR LEADS E CONSEQUENTEMENTE VENDAS.

Um exemplo prático desse movimento ? Lá vai um que já está tornando esse futuro uma realidade hoje mesmo.

O Ask Purina é um aplicativo disponível na Amazon que, uma vez instalado, permite que você converse com a assistente pessoal Alexa a respeito do melhor tipo de animal de estimação para seu estilo de vida.

E isso é apenas o início. Já imaginou, um pouquinho mais ali na frente, ter as principais notícias da Gaúcha ZH resumidas para você quando o despertador tocar? Ou Pedir para a Alexa somente as notícias sobre política? Ou ainda interagir com mensagens e conteúdos publicitários que façam sentido e sejam úteis para diferentes momentos do seu dia?

Eis que começa a surgir uma nova oportunidade para explorar o conceito de Branded Content . E sua marca poderá estar inserida nessa nova realidade!